top of page

Sobre

Toda doença começa no corpo espiritual, quando a pessoa se desconecta de si mesma, do seu lado espiritual, da confiança no bem maior, e começa a sentir o efeito nos pensamentos, adoecendo o seu corpo mental. É comprovado também pela física quântica que todo pensamento gera uma emoção; seguindo esse raciocínio, é possível dizer que o pensamento negativo gera emoção negativa. Depois de passar pelos corpos espiritual, mental e emocional, então, o problema vai ficando cada vez mais denso: a desconexão espiritual se torna um pensamento negativo, vira uma emoção negativa – raiva, medo, tristeza, angústia, ressentimento – e gera a doença no corpo físico.

Podemos dizer em outras palavras que toda doença começa quando a pessoa perde a fé, para de acreditar em si mesmo, em seus princípios, em seus propósitos e nas suas vontades maiores. A pessoa fica depressiva, doente, começa a viver em sofrimento, em dor; como reflexo desse processo, acabam aparecendo outras questões nos outros corpos.

O corpo humano é um complexo formado por vários corpos ligados de forma inteligente – podemos dividi-los em corpo energético e corpo físico. Somos uma individualidade inteligente que também podemos chamar de alma ou espírito. Por isso, nenhuma das partes do ser humano pode ser tratada de maneira individual, considerando que as doenças são reflexos da desarmonia do físico com a parte energética.

A Terapia Holística é chamada dessa forma porque segue os princípios do Holismo – do grego holos, “o todo, o inteiro”. Essa abordagem também é conhecida pelo grupo das terapias alternativas que funcionam de forma distinta da medicina ocidental, em que o médico trata apenas o corpo físico. Nessa área, o terapeuta holístico trata as pessoas de forma integral, utilizando técnicas complementares às técnicas clínicas e aos medicamentos alopáticos.
bottom of page